terça-feira, 13 de janeiro de 2015

As Duas Torres

As Duas Torres

Título: As Duas Torres
Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: Martins Fontes
Ano: 2002/ Páginas: 364

Este é o segundo volume desta guerra do Anel. Vamos continuar essa jornada, cheia de novas aventuras!
Personagens:
Ents: seres que parecem árvores, mas são guardiões delas;
Orcs: criaturas modificadas para servir Sauron;
*Gandalf agora aparece como O Branco.

Cavaleiros de Rohan
Cavaleiros de Rohan

O primeiro volume termina com a sociedade do anel se separando. O corpo de Boromir é posto num barco. Merry e Pippin foram capturados pelos orcs e levados para Isengard, com Aragorn, Gimli e Legolas à procura-los. Os três encontraram os Cavaleiros de Rohan, conduzidos por Éomer, que cercou os orcs em Fangorn e destruiu-os. Mas os hobbits conseguiram escapar pela floresta encontrando Barbárvore. Na reunião de ents, que é sempre demorada, decidem batalhar em Isengard e, Merry e Pippin são levados juntos. Na floresta procurando Merry e Pippin, o restante do grupo tem a felicidade de saber que Gandalf está vivo, encontrando-o agora como Gandalf, o branco. O mago os aconselha a irem para Rohan, ajudar na guerra que está começando. Gandalf, o branco consegue resgatar Théoden dos sussurros malignos de Gríma. Lutam no Forte da Trombeta. Gimli conta à Legolas as belezas das Cavernas do Abismo de Helm e Legolas da Floresta de Fangorn e decidem um dia visitar juntos as Cavernas e a Floresta. Depois de a batalha no Forte da Trombeta ser vitoriosa partem para Isengard, encontrando Merry e Pippin. Saruman está encurralado na torre Orthanc. Gandalf conversa com Saruman e o expulsa da ordem dos magos. Um objeto redondo de aparência cristalina é lançado pela janela, aparentemente por Língua de Cobra. Gandalf guarda o objeto. Pippin em sua curiosidade, tenta pegar a bola de cristal da capa de Gandalf, porém o mago acorda e o repreende. A bola é um Palantír, usado pelos reis antigos para comunicação longínqua. Após passar criaturas sombrias pelo céu noturno, Gandalf pega seu cavalo Scadufax e leva Pippin, viajando rapidamente para Gondor.

Ents destruindo Isengard
Ents destruindo Isengard

Frodo e Sam ficaram perdidos por um tempo. Quando conseguiram encontrar o caminho, perceberam que ainda estavam sendo perseguidos por Gollum. Sam encurrala Gollum e o faz mostrar o caminho para Mordor. Ora a criatura se comportava como Gollum ora por Sméagol, parecia que havia uma luta de personalidade e Sam desconfiava disso. Encontram Faramir,irmão de Boromir, pois o portão de Moria estava bloqueado. Faramir alerta Frodo sobre o caminho proposto por Gollum, mas mesmo assim decide continuar seguindo-o. Entraram numa passagem escura, com a sensação de serem vigiados por todos os lados, a todo momento. Havia grandes fendas nas paredes, nas quais surgiam grandes olhos. Gollum desapareceu e os hobbits tiveram de decidir, sozinhos, qual caminho tomar.

Abismo de Helm
Abismo de Helm

Spoiler


Eles são atacados, mas Frodo retira o frasco que Galadriel lhe dera e com a luminosidade, afasta o inimigo. Feliz por ter encontrado uma saída, Frodo corre até ela sem nenhum escrúpulo e é atacado por Laracna. Sam com muita raiva, ataca e a perfura, e Laracna some dentro da escuridão. Sam acredita que seu mestre está morto. Despede-se de Frodo por algum tempo e depois de muito pensar, Sam pega o anel e o frasco e decide continuar a viagem sozinho.

Sam lutando contra Laracna
Sam lutando contra Laracna

Termina assim o segundo livro da trilogia. Descubra o final com O Retorno do Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...